segunda-feira, 13 de junho de 2011

Como tirar o tom amarelado de cabelos loiros

Divine Hair Studio
By  Naerton  & Christy

(47) 9245 9959



Como tirar o tom amarelado de cabelos loiros


Deixar o cabelo loiro clarinho e acinzentado não é tão fácil quanto parece. A melhor dica e procure um especialista no assunto...e lembre-se nem todo profissional cabeleireiro e colorista... Quem já foi ou é loira sabe o quanto é difícil atingir o tom tão desejado...Caso voce resolva fazer sozinha(absolutamente NÃO RECOMENDO) primeiro que dificilmente a cor resultante vai se parecer com a da caixinha, porque isso vai depender de inúmeros fatores, sendo a cor base do seu cabelo o fator mais importante. A cor  do seu cabelo  influencia muito. Tanto a cor natural quanto a cor em que ele foi colorido antes do louro...  Então a cor que o cabelo vai atingir num processo de clareamento varia bastante de pessoa para pessoa.
Então, vamos direto ao ponto: você pintou seu cabelo com aquele loiro maravilhoso que comprou, ou até foi num salão e quis fazer um loiro legal, mas o resultado foi um amarelão bem “cheguei”. Ou então, até ficou legal, mas depois de um tempo, o inevitável tom amarelado apareceu. A dica mais segura e sempre PROCURE UM ESPECIALISTA , somente um cabeleireiro colorista vai saber corrigir o seu cabelo com qualidade mantendo a saude do fio... Se voce decidir fazer sozinha lembre-se dos conceitos basicos:
Cabelo amarelo/laranja : precisamos corrigir a cor usando um outro tom que seja capaz de neutralizar esse efeito, chegando ao resultado que você deseja. E para neutralizar o tom amarelado, podemos usar os tons violeta ou cinza, dependendo do resultado que se quer alcançar, e do tom de amarelo que você tem.
No geral, para neutralizar tons AMARELADOS se usa o tom irisado (roxo / violeta). E para neutralizar tons ALARANJADOS se usa o tom cinza ou azul.
Abaixo vocês podem conferir como os tons interagem entre si e se neutralizam na “estrela de oswald”, que é a referência utilizada por qualquer colorista profissional na hora de colorir os cabelos de alguém. As cores opostas neutralizam-se entre si.
Então, chega de teoria! Aqui vão algumas dicas gerais que vão te ajudar a chegar ao tom ideal e tirar o amarelão do seu cabelo em casa...Novamente e nunca e demais lembrar que solucoes caseiras nem sempre resolvem o problema...e a melhor solucao e sempre PROCURAR AJUDA COM UM PROFISSIONAL COLORISTA...
Usando shampoos especiais
Existem no mercado hoje shampoos de várias marcas criados especialmente para esta finalidade. São shampoos normais, porém possuem uma coloração azul, cinza ou roxa, que após várias lavagens podem reverter/amenizar o tom amarelado. Eles são mais usados para manter o tom claro e não amarelar, mas podem neutralizar um pouco o efeito em cabelos já amarelados.
Tonalizacao ( não profissional)
Essa técnica caseira por ter uma química leve e não agredir os cabelos... Funciona mais ou menos como um shampoo tonalizante. A mistura é a seguinte:
- Shampoo branco ou transparente (um pouco + que o suficiente pra lavar o seu cabelo como de costume)
- Um pouco de água oxigenada de 20 volumes (uns 10ml p/ cabelo curto)
-  Cerca de 2cm de tinta em bisnaga loiro irisado(violeta) ou acinzentado (lembrando: irisado neutraliza amarelo, cinza neutraliza laranja)
Aplique no cabelo todo e massageie bem para fazer espuma. Deixe uns 5 minutos e lave.
Usando Violeta Genciana
Voce pode usar uma solucao caseira( violeta Genciana) para quebrar o amarelão, já que é exatamente o tom roxo que possui a capacidade de quebrar os tons amarelo e dourado.  Pode-se colocar no shampoo, assim obtém-se um efeito similar ao dos shampoos especiais roxos/azuis/cinzas que eu já citei mais acima. Pingue gotas dentro do frasco de shampoo até ele ficar bem roxinho. Então, aplique o shampoo normalmente. Na primeira lavagem você pode deixar uns 5 / 10 minutos para o efeito ser maior.
Tonalizantes Cinzas / Shampoo Cinza
Esses são meio  complicados porque podem chumbar bastante o seu cabelo, deixar um cinza escuro ou um verde que parece que você tomou banho de piscina com muito cloro.

Espero que voce tenha compreendido as dicas gerais e nunca precise usar desses expedientes mas se precisar corrigir seu loiro nos temos COLORISTAS com experiencia para ajudar voce a ficar com um loiro DIVINE!
Divine Hair Studio
By  Naerton  & Christy

(47) 9245 9959


Um comentário:

  1. goatei das dicas, mais eu queria mesmo era acabar com a luzes laranjas que ficaram , apos ter puxado sobre cabelo castanho escuro, será que uma destas dicas ai deve ajudar o meu problema (acabar com luzes laranjas e ficar com cabelos louro cinzentado,o que me diz..bjos obrigada

    ResponderExcluir